domingo, 28 de Abril de 2024  14:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DANÇA

imprimir resumo

XVII Estágio de Dança de Aveiro

XVII Estágio de Dança de Aveiro


de 30 de Agosto a 9 de Setembro/ ano 2011

Teatro Aveirense


O Teatro Aveirense abriu as inscrições para o XVII Estágio de Dança de Aveiro. A iniciativa decorre de 30 de Agosto a 9 de Setembro, com o objectivo de proporcionar aos participantes o contacto com reconhecidos professores e
também a aprendizagem de outras técnicas e disciplinas, contando este ano com a participação especial de professores da Escola Lugar Presente / Companhia Paulo Ribeiro.

A Companhia Paulo Ribeiro é desde 1998, residente no Teatro Viriato, em Viseu, onde para além da sua actividade de criação, produção e itinerância artísticas, desenvolve ainda um importante projecto pedagógico junto da comunidade local, que inclui aulas regulares de dança e teatro, e também projectos específicos para o público escolar, no espaço Lugar Presente.

O programa de formação e sensibilização do XVII Estágio de Aveiro conta este ano, com as disciplinas de dança clássica, contemporânea e repertório, e ainda com as propostas de Danças Tradicionais, Danças Afro-Latinas, Hip Hop e, pela primeira vez, Aulas de Movimento para técnicos que trabalham com pessoas com necessidades especiais assim como formação para pessoas com necessidades especiais.

Com o objectivo de promover o intercâmbio e de abrir outros espaços de reflexão e apresentações, demonstrações e conversas, e actividades de alongamentos e “fusion kids”. Os artistas e professores convidados alimentam um diálogo com os alunos e com o público que muito enriquecerá o programa do estágio.

Os professores do XVII Estágio de Dança de Aveiro
Este ano, o Teatro Aveirense contou com a colaboração da Escola Lugar Presente / Companhia Paulo Ribeiro na escolha de professores para o Estágio de Dança de Aveiro, contando com a participação dos seus professores Leonor Barata, Ernesto Acosta e Romulus Neagu.

As disciplinas de Iniciação à Dança, Contemporâneo I e Contemporâneo II, estarão a cargo de Leonor Barata; as disciplinas Clássico I e Clássico II serão da responsabilidade de Cláudia Finote (Conservatório Nacional e Escola de Música e Bailado Nª Srª do Cabo); o Clássico III e Clássico IV mais Repertório, terão a orientação de Ernesto Acosta; o Contemporâneo III e Repertório, e o Contemporâneo IV e Repertório serão leccionadas por Romulus Neagu.

Romulus Neagu será responsável pelas Aulas de Movimento para técnicos que trabalham com pessoas com necessidades especiais e Aulas de formação para pessoas; as Danças Afro-Latinas serão orientadas por Ernesto Acosta; as Danças Tradicionais Europeias serão supervisionadas por Renata Silva (TradfolkAveiro e Tradballs); e as aulas de Hip Hop estarão a cargo de Joka, Bboy e Presidente da C.A.R.A, “Código Arte Rua, de Aveiro” Associação Juvenil Sem fins lucrativos.

Os valores de inscrição nas modalidades de Clássico e Contemporâneo variam entre os 95 Euros e os 120 Euros, com descontos de 20 por cento para os participantes que se inscreverem até ao final de Julho. O valor de inscrição das Danças Tradicionais, Afro-Latinas e Hip Hop, variam entre os 10 Euros para alunos do Estágio, e os 65 Euros para a Classe de Adultos.

As inscrições podem ser feitas na Bilheteira do Teatro Aveirense, durante o mês de Julho, sendo que os participantes poderão beneficiar de um desconto de 20 por cento.


Organização: Teatro Aveirense e Câmara Municipal de Aveiro.

Mais informações:
www.teatroaveirense.pt
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®